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LegalTech no Direito Imobiliário: nova tendência que você precisa conhecer

As necessidades dos profissionais do Direito possibilitam centenas de soluções tecnológicas, capazes de tornar os processos diários muito mais ágeis e menos burocráticos

O crescente número de empresas voltadas para tecnologia jurídica coincide com diversos movimentos simultâneos: consolidação das startups em diversos setores da sociedade. Diante dessas possibilidades reais de mercado, surgiram as lawtechs ou legaltechs. Na prática, as duas terminologias significam a mesma coisa: empresas de tecnologia voltadas às soluções jurídicas.

Em razão disso, as empresas começaram a oferecer softwares que organizam publicações e prazos, automação, gestão de documentos e contratos, por exemplo, sendo soluções cada vez mais naturais às realidades dos ambientes jurídicos.

AGILIDADE E DESBUROCRATIZAÇÃO NA DOCUMENTAÇÃO IMOBILIÁRIA

Com efeito, o aumento da competitividade no ambiente jurídico obriga escritórios de advocacia a tomarem medidas que tornem cada vez mais ágeis suas rotinas de trabalho, a fim de promover ganhos de eficiência no dia a dia de toda a equipe que culminem em crescimento da carteira de clientes e acréscimo, consequentemente, na lucratividade do escritório.

Pensando nisso, a  RegularEasy desenvolveu uma solução inovadora que, por meio da tecnologia, agiliza todo o processo de registro e regularização de imóveis em todo o Brasil, diminuindo a burocracia com a documentação imobiliária e facilitando o trabalho dos operadores do Direito que militam junto às Serventias Extrajudiciais de todo o país.

Além da desburocratização, a tecnologia dá, também, mais transparência às informações. Isso quer dizer que a organização de todas as etapas do processo permite, por exemplo, um acesso rápido e prático de qualquer informação solicitada pelo cliente, facilitando a administração dos dados no próprio escritório.

A RegularEasy realiza todo o processo de encaminhamento de escrituras públicas e
contratos junto aos cartórios. Agiliza a busca de documentos e certidões em quaisquer cartórios e repartições públicas no Brasil. Efetua o levantamento de documentos para processos de usucapião, inventários, financiamentos, entre outros. Providencia as averbações e registros nos cartórios de todo o país.

UTILIZAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Isso tudo com o auxílio do nosso serviço exclusivo de Inteligência Artificial, que faz a pré-análise documental atendendo às exigências dos cartórios, otimizando tempo e gerando redução de custos.

A título de conhecimento, a Inteligência Artificial já vem sendo utilizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para agilizar a prestação jurisdicional, cujo projeto foi regulamentado pela Instrução Normativa 6, de 12 de junho de 2018. Segundo o Coordenador de análise e classificação de temas jurídicos e distribuição de feitos, Amilar Domingos Moreira Martins, “Já havia um robô que fazia o serviço de receber os dados da origem e dava encaminhamento aos processos. Agora, o robô foi aprimorado com a inclusão da inteligência artificial.”

Se você tem dúvidas sobre como este tipo de serviço pode ser utilizado para promover mais produtividade no seu escritório de advocacia, destacamos alguns benefícios trazidos aos nossos clientes:

  • RAPIDEZ: porque a pré-análise documental é feita por meio de Inteligência Artificial, de forma rápida e objetiva!
  • SEGURANÇA: nossos especialistas são responsáveis por revisar, conferir e organizar a documentação, encaminhá-la aos cartórios e atualizar o cliente sobre qualquer pendência ou atualização do processo de escrituração e registro.
  • COMODIDADE: atendemos remotamente todo o Brasil. O serviço conta com uma equipe dedicada e com conhecimentos técnicos sobre os requerimentos individuais de cada cartório.
  • REDUÇÃO DE CUSTOS: buscamos e fazemos a gestão dos documentos, evitando o vencimento de prazos e diversos protocolos.
  • OTIMIZAÇÃO DO VALIOSO TEMPO, sendo perfeito para seu escritório!

São inúmeras as vantagens para os escritórios, departamentos e profissionais do setor jurídico em adotarem as soluções tecnológicas propostas pela RegularEasy em suas rotinas.   Contar com soluções seguras que integram informações e agilizam demandas é garantia de mais resultados e, consequentemente, menor desperdício de recursos financeiros e de efetivo. Com isso, a tecnologia adotada pela nossa empresa contribui para que o profissional possa dedicar mais tempo às questões que realmente dependam do conhecimento intelectual.

Abra-se para a inovação!

As facilitações tecnológicas são realidade na vida jurídica. Em um mundo tão ágil e inovador, não há a possibilidade de dar um passo para trás.

Conheça as soluções da RegulaEasy que podem auxiliar na rotina do seu escritório e facilitar a burocracia com a documentação imobiliária. Nossos especialistas estão dispostos a fornecer os esclarecimentos necessários.

Thiago Miguel Sartori Geraldo
Cofundador da RegularEasy
thiago@regulareasy.com.br

 

Referências:
STJ | Advise | Infomoney | Forbes | Infochannel

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